quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Paulo Coelho - Mensagens de Amor e de Esperança

Leda, como está indo seu programa de TV? Mantenha-me sempre informado. Você tem carta branca para adaptar os meus livros e todos os meus textos!
(Paulo Coelho)

Obrigada, Paulo, pela confiança no meu trbalho, assim como sempre honrei a sua confiança. E todo zêlo e cuidado que sempre tive com seus textos e mensagens no meu programa de TV Laços de Amor no início da minha carreira na televisão.
(Leda Prado)

AMAR
Paulo Coelho

Muitas vezes é mais fácil amar do que ser amado. Temos dificuldades em aceitar a ajuda dos outros. Nossa tentativa inútil de ter total independência não permite que as pessoas demonstrem seu amor. Muitos pais roubam dos filhos a chance de dar o mesmo carinho e apoio que receberam quando crianças. Muitos maridos, quando são atingidos por alguma mudança do destino, sentem-se envergonhados de depender da mulher. Não é fraqueza aceitar um gesto de amor: O ato de amar consiste em permititr que alguém nos ajude, que nos apoie, que nos dê forças para continuar. Se recebermos este amor com pureza e humildade, vamos entender que o amor não é dar ou receber. O amor é participar.