quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Jornalista Leda Prado na POLÍTICA

Eu nunca fui chegada à política apesar de alguns amigos dizerem: “Leda, você tem talento para política”. O senador Marcelo Crivella disse-me certa vez: “Você trabalharia belissimamente pelo povo”. Hoje percebo que o senador tem razão. Acho que fazer política é mais fácil do que escrever livros, o que nunca vou deixar de fazer. Como já escrevi 50, estou satisfeita. Agora tenho um agente literário e uma ótima editora que está cuidando disso. Escrever livros, e nos livros, o intelectual trabalha sozinho e constrói um mundo. Quem escreve sabe o trabalho que dá construir um mundo dentro de cada livro, e principalmente no romance, que é mais difícil. Creio que de modo particular, política é fazer com objetividade, com êxito, espírito de liderança e principalmente, coragem. Essa nos traz a boa vontade, o amor ao próximo, ética, justiça, amor e paz. Como é a letra do hino nacional: “O penhor dessa igualdade, conseguimos conquistar com braços fortes. Os filhos dessa pátria amada, Brasil” não podem fugir à luta. E no meu governo, vou abraçar, junto com o presidente Lula, a fome, a educação, a justiça e a igualdade social. O Brasil esta sendo organizado para beneficiar os que têm fome. Organizado no sentido justo com os mais necessitados. Admiro-o presidente. De barriga vazia, ninguém consegue estudar e nem trabalhar. Quando eu vendia meus livros nas ruas, que fui vendedora ambulante dos meus próprios livros, tinha que ir bem alimentada para bater perna, pra gastar energia e produzir o meu direito autoral. Esse direito autoral que pagou a faculdade de jornalismo da minha filha e os livros que são caríssimos. Enfim, esse contato com o povo, com o leitor, foi a experiência mais rica que tive na minha vida. Faria tudo de novo se fosse preciso. Sexta básica sim, presidente. E a sociedade, a elite, precisa colaborar e parar de reclamar. Não basta somente um homem para governar um pais, é preciso que cada cidadão faça a sua parte por um Brasil mais feliz. Presidente lula, acho que os políticos do bem e de bem querer o Brasil, esse país jovem e retumbante, precisam ser mais objetivos, com determinação, força, garra, humildade, amor, ousadia, como diz Paulo Coelho: “Sem ousadia ninguém vence.” Então, presidente, o senhor tem qualidades fantásticas, como: carisma, caráter, bom coração, e sabe o que é trabalhar muito e ganhar pouco. Sua principal virtude é sua humildade porque os grandes homens, sábios, são humildes e essa é amicíssima da inteligência, e isso é o que o senhor tem. Um ex-operário que chegou a presidência da República, e isso é um máximo. O povo espera muito do seu governo, acredita, to falando o povo, povo, povo. Esse que trabalha e sonha viver melhor com dignidade e bom café da manha na mesa. Precisamos acreditar e trabalhar muito para o nosso país brilhar, e o Brasil tem tudo para isso. Portanto, que os mais privilegiados parem de reclamar e façam sua parte, não sujando as ruas, cuidando da natureza, protegendo o meio ambiente e não criticando o seu governo, que vem sofrendo sobre o PAC, o crescimento acelerado. Mude o Brasil presidente. Dizem que o PAC não saiu do papel, mas esta na hora de mostrarmos esses projetos na prática e no papel. A partir dessa data de hoje, 06 de dezembro de 2007, no Rio de Janeiro, a jornalista, escritora e novelista Leda Prado, que vem trabalhando e contribuindo com a cultura do país através da arte de escrever, se dedica para a política. “Vou trabalhar para o povo e pelo meu país. A política me chama e meu coração está batendo forte cheio de laços de amor com o social, educação e com a arte.”