sábado, 24 de novembro de 2007

Participação do cantor e compositor Wando

A participação do cantor e compositor Wando nesse livro parte do principio de unir através do amor, duas formas distintas de arte: literatura e música. O seu apoio para com esta obra literária, onde o tema é o amor, e mais ainda, o resgate do romantismo entre um homem e uma mulher. Charles e Pámela, o casal que protagoniza a história desse livro, nos conduzem ao encontro mágico com o amor verdadeiro. O amor, que dança em nossos corações. Esse mais nobre sentimento, nas letras de suas músicas, nos embala a vida.
Ao longo dos anos, Wando com a sua bela voz doce e sensual, baila nos corações de quem ama.
Wando, você encanta com sua presença sempre em festa com Deus e o amor, sempre levando emoções para esse Brasil colorido, onde também nasceram Cartola, Vinicius, Tom Jobim. Que orgulho para a cultura do nosso país ter você em parceira com Chico Anísio, compondo juntos uma música.
Você escreve e canta o amor em todas as suas faces, com carisma, beleza e principalmente emoção, através da voz gostosa, do molejo moleque e sedutor. Que bom tê-lo entre nós compondo a poesia do amor.
Querido, a sua música nos embala, sempre pelos caminhos da vida em companhia do amor. As letras que você compõe nos encanta os olhos, faz a alma chorar, e dançamos a melodia do amor que você nos dá, com esse grandioso talento.
Obrigada, por expressar esse sentimento pela vida, para a vida, porque ele é a própria vida, que é o amor. Só me resta pedir a Deus que o proteja. É com contagiante alegria que escrevo esse texto, sobre um ser humano tão especial, você, Vanderley, o amado Wando.
Acompanho a sua brilhante carreira há muitos anos, temos amigos e colegas de trabalho em comum, nos vemos pouco devido ao nosso trabalho, pois a criação envolve grande parte de nosso tempo. Mas quando a saudade toca o peito, vou vê-lo cantar, ligo e peço para deixar um ingresso para mim, e depois do show, um beijo, um abraço e você me pede: “Apareça mais querida, é sempre bom vê-la!”. A sua generosidade me comove, sempre quando um amigo está em apuros, é simplesmente fantástico e de uma infinita ternura, em quem se pode contar sempre para o que der e vier. Ter um amigo assim é o maior tesouro que podemos ter na vida. Esse amigo é uma pessoa seríssima, de um profissionalismo sem igual, é adorado entre todos nós.
Ao longo desses anos que tenho a arte como companheira, nas passarelas da moda, no cinema, teatro, televisão e agora literatura, só ouvi elogios a respeito do bom caráter desse maravilhoso homem que canta o amor e seduz a todos nós com seu canto lindo e sensual. Acho-o extremamente exigente, tanto no seu trabalho como na vida pessoal, seleciona com uma pinça as pessoas que escolhe para ter a sua preciosa amizade. A sensibilidade e a tamanha humildade do espírito que se abriga no continho do coração, é o que eu mais gosto em você e isso para mim, de um modo particular, é o seu maior sucesso. Quando sobe no palco, se transforma e contagia com tamanha energia, me encanto, vibro, me emociono. Como canta o amor! Cheio de simplicidade, doçura e sensibilidade. No show, me embriago de alegria, emoção, admiração e principalmente respeito pelo seu talento e a voz sensual, sedutora que me embala os sonhos, o amor, a vida e a minha arte. Bato palmas, me sinto feliz por ali estar, curtindo o seu carinho. Ele passa de uma maneira suave o amor, e recebe de volta a energia do seu querido público que o adora.
Ter o seu apoio na minha literatura, e principalmente a sua amizade, me deixa mais ainda em festa com a vida, a arte e o amor. A arte nos uniu ainda mais, nesse livro, que muitas alegrias me deu. Escrevi outros, que logo habitará os corações dos leitores.
Sabe, amigo, como eu tenho orgulho desses livros que escrevi, que felicidade terminar de escrever um por um. Peço a Deus que permita continuar escrevendo outros mais, e terminar uma novela, que já iniciei. Convidarei você para fazer a trilha sonora. Desejo que a criatividade permita-nos levar para o público, cada vez mais, e melhor, uma vida enriquecedora através do nosso trabalho, e com ele possamos dar o melhor carinho, com o que mais gostamos de fazer. Você cantando o amor com maestria e eu criando histórias de amor em livros. Só me resta pedir aos anjos amigos do Senhor, que proteja com a energia do cosmo, brilhando com a suavidade do azul do céu.
Amigo adorado, obrigada pela grande ajuda, naquele momento difícil da minha carreira, quando abandonei a televisão para me entregar de corpo e alma à arte de escrever. É muito legal ver nesses livros um mundo vivo, que criei sozinha. E sozinha eu fiquei quando saí da televisão e me entreguei para os braços da literatura, com todo o mel do amor. Você abriu as portas da sua casa e os braços da generosidade e permitiu que eu continuasse no Rio. Escrever o primeiro livro foi o que mais me deu trabalho, por ser o primeiro, para depois escrever os outros. Perdoe-me esta minha confissão, mas o começo da minha carreira na literatura eu devo a você que me ajudou num momento muito difícil em que eu estava fragilizada pela dura batalha que todos nós, artistas, travamos. Quando amamos muito a nossa profissão, cheia de erros e acertos, aventuras e incertezas, a difícil tarefa de fazer arte no Brasil se torna ínfima.
Desejo muito que o amor que temos em comum pela arte, e que Deus e a vida nos envolva para sempre e à nossa amizade em papéis de seda, numa relação de amor. Que a nobreza da arte e o brilho da criação com muita emoção nos permita sempre através da arte criar na literatura e na música um mundo cheio de alegria, paz, amor e poesia para o seu querido público, e meus leitores.
Bem, amigo, estou chegando ao final desse texto que o meu coração escreveu sobre você, para você com todo o amor, e a minha doce amizade cheia de ternura.
Fica aqui, nessa obra, registrado para a eternidade, a união de dois artistas, unidos pela vida, pela arte e a beleza da generosidade. Espero que essa relação de amor quase perfeita com a música e a literatura possa servir de exemplo num futuro próximo, para todas as pessoas que acreditam no amor e cultivam a amizade. Que essa energia da ternura que nos envolve possa também servir para temperar os corações dos nossos colegas, da arte em geral, que sejam amigos e se respeitem muito para que a arte possa continuar sempre sendo nobre como o perfume da natureza, que perfuma a vida, o amor, as emoções, e nos permite a felicidade.

“O amor é uma romântica de dois corações que pulsam num só querer.” – Wando

Obrigada, meu adorado amigo, pelo seu carinho.
Obrigada Senhor, pela minha arte.

Com o melhor de mim, o amor,

Jornalista Leda Prado